Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen: convite aos docentes e às escolas até 28/2/2019

sophia_64

Estimados/as sócios/as, prezados/as docentes de Português em geral:

No ano em que se comemora o centenário do nascimento da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, a APP convida-vos à seleção de excertos de contos ou de poemas, atividade a realizar pelas turmas de Português dos ensinos básicos e secundário.

Os textos escolhidos deverão ser enviados para aprofport@app.pt, até dia 28 de fevereiro, tendo como título de mensagem “Escolha de fragmentos de Sophia” e deverão ser assinados e identificados com a turma (por exemplo 8.º C) e a escola e/ou agrupamento de escolas responsáveis.

Os/as colegas poderão enviar-nos diversos fragmentos ou poemas na mesma mensagem, desde que devidamente individualizados e identificados com as turmas envolvidas na atividade.

A ideia subjacente a este pedido prende-se com a respetiva publicação na nossa Palavras revista em linha, na secção «Cânone Acidental».

Caso nos cheguem excertos ou poemas em duplicado, a escolha partirá de critério temporal: os primeiros a chegar à nossa caixa de correio, serão os divulgados.

Reservamo-nos ainda o direito de, por motivos de extensão, procedermos à supressão de texto, sempre com respeito pela sua coesão e coerência.

Os títulos selecionados não serão identificados nos documentos oficiais em vigor, a fim de propiciarem o acesso a diferentes propostas.

Agradecemos a vossa boa colaboração,
A direção da APP

Fotografia : © Eduardo Gageiro : “Sophia, 1964”