Noite da Literatura Europeia terá leituras de autores de 14 países

Publicado por a 08/06/2019 em Notícias | Comentários desligados

literatura_Fotor

A Noite da Literatura Europeia terá lugar este sábado, dia 8 de junho,  em vários locais de Lisboa. Entre as 19h00 e as 23h30, serão lidos excertos de obras e poemas.

 

A iniciativa é organizada pela EUNIC Portugal e terá início uma hora antes, com um programa desenhado pela Casa Fernando Pessoa que, devido às obras que decorrem atualmente no edifício da Rua Coelho da Rocha, se encontra a funcionar fora de portas.

 

Durante a abertura, pelas 18h, a Casa Fernando Pessoa, irá levar seis poetas às Carpintaria de São Lázaro : Golgona Anghel, José Luiz Tavares, Marta Chaves, Margarida Vale de Gato, Miguel Cardoso e Vasco Gato  irão ler poemas seus e outros que selecionaram. Serão acompanhados pelos músicos Bruno Santos (guitarra), Ricardo Toscano (saxofone) e Romeu Tristão (contrabaixo). A direção artística é de Rui Pina Coelho e a entrada é livre.

 

A partir das 19h, de meia em meia hora, o público terá oportunidade de ouvir excertos de diferentes obras de 14 países europeus. A duração de cada leitura será de 10 a 15 minutos. João Tordo é o escritor português representado . Ana Jordão e Vanessa Marques Oliveira vão ler passagens do seu último romance, A Mulher que Correu Atrás do Vento , na biblioteca do pólo de Investigação da NOVA Medical School.