Escola Anglo-Portuguesa de Londres abre em setembro de 2020

Publicado por a 25/10/2019 em Notícias | Comentários desligados

A Escola Anglo-Portuguesa de Londres é uma escola primária bilingue que vai ter aulas em português e inglês.
O edifício situa-se no município londrino de Wandsworth, no sul de Londres.
A Escola Anglo-Portuguesa de Londres (APSoL) pretende que as disciplinas sejam lecionadas entre inglês e português para que os alunos aprendam a “comunicar fluentemente em duas das cinco línguas mais faladas globalmente, enquanto desenvolvem competências para cooperar, aprender e interagir entre pares e com o mundo”. O projeto foi aprovado em 2016 pelo Governo britânico, que garantiu o seu financiamento.
É no sul de Londres que se concentra uma parte importante da comunidade lusófona, não só portuguesa, mas também brasileira e angolana.

Tendo em conta que a Escola Anglo-Portuguesa de Londres (APSoL) tem prevista a abertura para setembro de 2020, vai iniciar-se em novembro o processo de inscrição para as duas turmas de pré-primária, de acordo com fontes oficiais.

Quando foi dada a autorização e apoio do Ministério de Educação britânico para a abertura da Anglo-Portuguese School of London, em 2016, a procura excedia três vezes a capacidade prevista de duas turmas para os três primeiros anos do ensino primário com que a escola pretende começar a funcionar. Nos anos seguintes, pretende-se receber crianças para dos restantes anos de ensino primário, totalizando, em pleno funcionamento, 420 alunos.

Aceder à recente peça televisiva aqui