Obra completa de Clarice Lispector é reeditada no centenário do nascimento da escritora

clarice_Fotor

 

Os livros vão ser publicados com novas capas e conteúdo  inédito, compondo a edição  mais completa, até ao momento, da obra da autora. O seu lançamento no Brasil terá início em novembro próximo, sendo os primeiros títulos contemplados os publicados na década de 40 do século passado: Perto do Coração Selvagem, O Lustre e A cidade sitiada.

 

Da autoria do conceituado artista Victor Burton, o novo projeto gráfico dos livros apresenta, nas capas, recortes de telas feitas por Clarice, que pintou 22 quadros ao longo de sua vida. A contracapa de cada livro terá a fotografia da escritora na década correspondente à primeira edição de cada um dos seus trabalhos.

 

Os posfácios serão escritos por grandes especialistas da literatura clariceana,  tais como:  Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fukelman, Benjamin Moser, Aparecida Maria Nunes, Ricardo Iannace, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Teresa Montero, Arnaldo Franco Junior e próprio filho da autora, Paulo Gurgel Valente.

 

 

 

Clarice Lispector nasceu na República Popular da Ucrânia a 10 de dezembro de 1920 e faleceu no Rio de Janeiro a 9 de dezembro de 1977.