Centro de Formação

O Centro de Formação da APP iniciou a sua atividade em 1997. Desde então tem promovido em todo o país ações de formação contínua para professores, com financiamento público, nas modalidades de curso e oficina. Em 2007 a formação contínua da responsabilidade dos centros de formação de associações de professores deixou de ser financiada, pelo que a APP reformulou as condições de funcionamento do seu Centro de Formação.

O Centro de Formação tem como principal objetivo  responder às solicitações formativas das escolas, contribuindo, assim, para a formação contínua dos professores de Língua Materna e Não Materna na área específica do Português/Língua Portuguesa, Literaturas e Funcionamento da Língua /Conhecimento Explícito da Língua.

Elementos da Comissão Pedagógica do Centro de Formação da APP: Teresa Monteiro Mano; Filomena Viegas; Teresa Vieira Cunha; Luís Filipe Redes; Rosa Maria Amaral.

O centro

 

Formação

Ações disponíveis para encomenda 

 Ações agendadas

Ações realizadas

Documentos orientadores

Arquivo

Formação realizada por anos:

Recursos

  • Livraria virtual APP (Os sócios da APP têm preços especiais)
  • Bibliografia (Base de Dados dos Destaques Bibliográficos publicados na revista Palavras, desde abril de 1998. O acesso é reservado a sócios da APP)